Relação de contas da quinta de S. Bento, TAROUCA, 1844
Extraordinário manuscrito com registos da Quinta de S. Bento, Tarouca. Dívidas que devem A CAZA em 1844; assento da madeira; pallha que devem os caseiros; relação dos foros e arrendamentos; rendimento da azenha; rendimentos;…Tem 36 páginas em razoável estado de conservação. (
Integrada numa zona de reconhecido valor arquitectónico e artístico, a Quinta de São Bento, que data de 1680, conta com uma valiosa história para contar. A riqueza cultural é um marco desta propriedade, que zela pela
qualidade e conforto dos seus visitantes. Alvo de um processo de dinamização e requalificação, esta quinta se caracteriza pelo seu charme tradicional, tendo como cenário parte do vale encantado, no concelho de Tarouca.
Situada numa encosta soalheira, a quatro quilómetros da cidade de Tarouca, em Gouviães, a quinta de S. Bento conta com 98 hectares de terreno (sendo 34 de vinha) e uma grande história para contar. O local já foi sede dos Beneditinos, mas, hoje, se destaca pelos premiados vinhos que produz e pelo ambiente familiar no trato com seus visitantes.
Em 1980, um incêndio destruiu parte da propriedade. Abandonada, a quinta corria o risco de perder a sua memória. Mas, com o propósito de salvaguardar e manter as tradições da família e os traços marcantes do local, António Ehlert, um dos herdeiros e responsáveis pela quinta, decidiu, há pouco mais de um ano, reconstruir o passado. Aos poucos, os cómodos foram restaurados, assim como parte da quinta.
Logo à entrada da casa, o ambiente transforma-se. O espaço verde dá lugar a um autêntico “palácio de memórias” que, através da decoração, conta a história da família Osório Coutinho e Castro, uma das mais tradicionais da região.)
75.00€
O que dizem os nossos clientes











